Missão e Valores

NOSSA MISSÃO:

Diante de suas origens e do que se propõe hoje, o Colégio Santa Clara sabe de sua responsabilidade quanto à educação de seus alunos, a fim de contribuir para o desenvolvimento de indivíduos plenos, capazes de interagir com o mundo, a partir de uma base de conhecimento e cidadania.

Assim, acreditando que a educação desempenha um papel essencial para o desenvolvimento humano, o Colégio Santa Clara tem como missão “ser uma escola reconhecida por ter e oferecer uma educação de qualidade”, propiciando condições para que cada aluno realize seus sonhos e concretize as metas traçadas para sua própria vida, a fim de contribuir para a criação de um mundo melhor, mais democrático e justo.

NOSSOS VALORES:

A concretização de nossa missão educativa traz em seu bojo a necessidade de se manter uma visão ampla sobre o contexto em que se encontra inserida, afastando princípios absolutos que prejudiquem a disseminação do conhecimento e possam promover discriminação ou preconceitos.
Assim, o Colégio Santa Clara busca a eficiência contínua, voltando todos os seus esforços para o bem do aluno, tendo como princípio que a escola existe para promover o conhecimento e bons valores entre seus alunos e colaboradores, entre os quais se destacam:
• Responsabilidade social;
• Valorização do conhecimento;
• Priorização da educação qualitativa;
• Autonomia;
• Ética, honestidade e respeito.